quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Brinde de fim de ano!

Oi galera!
O encontro passado foi muito bacana!
Em 10 lemos os textos anunciados, mas principalmente brindamos a nossos encontros que em janeiro vão completar dois anos, que não é pouco, e, claro, nos desejamos um Feliz Natal e um próspero ano novo, sempre nos econtrando pra ler em português.
Tivemos o grande prazer de rever Fernando e Manuela Frusoni (que, inclusive, trouxe um doce de coco maravilhoso!) e conhecemos a esposa caboverdiana de Fernando Frusoni, a professora Aidée (espero que se escreva assim), a qual confirmamos nosso sincero bem-vinda!
Ela vai poder falar mais sobre Cabo Verde pra a gente! Que legal!
Voltou também o Gian Piero, que apreciou muito o perfeito sotaque português da Aidée.
Desejamos a todos os participantes e simpatizantes que não puderam vir, Eva, Marta, Marina Forlani, Marina Bonelli, Elena Ghigi, Patrizia, Pierino, etc., enfim, todos, um Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo.
Esperamos de vê-las/los sempre nos nossos encontros!
Grande abraço.
Roberto

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Leituras para o próximo encontro

Oi galera!
Para o próximo encontro deste sábado que vem, podemos sim terminar a leitura das receitas da cozinha afro-brasileira que foram protagonistas no último encontro, porém eu gostaria de ler também mais três textos, não compridos: uma entrevista a Wolfgang Sachs, professor do Wuppertal Institute for Climate, Environment and Energy da Alemanha (Instituto Wuppertal para o Clima, Desenvolvimento e Energia), sobre a Cop 15, que aparece no site do Ibase (http://www.ibase.org.br/); o editorial de Hamilton Octavio de Souza (jornalista, editor da Caros Amigos e professor da PUC-SP) sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos que acaba de completar 61 anos, o qual apareceu faz pouco na revista Caros Amigos; um conto de vida de Georges Bourdoukan que se chama "Garabed, o armênio", publicado no blog dele (http://blogdobourdoukan.blogspot.com/search?q=garabed). Acho que muitos entre vocês lembram deste autor e jornalista brasileiro de origem libanês do qual já lemos um trecho do lindo romance dele "A incrível e fascinante história do Capitão Mouro", sobre o qual vou fazer uma apresentação nesta sexta-feira que vem na Universidade, Faculdade de Línguas, Biblioteca do Disclic, piazza Santa Sabina, às 14.30, à qual convido a assistir a todos vocês!
E lembrem que neste sábado temos que trocar os desejos de Feliz Natal e de um Maravihoso Ano Novo: quem puder, que traga alguma coisa pra beliscar e brindar. Tá blz?
Até sábado!
Roberto