segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Encontro sobre os Lúcidos sonhos...

Oi galera!
Neste sábado, igual falei, nos dedicamos à poesia de nosso querido Prof. Antônio Prado além do amigo dele Aguinaldo de Bastos e de Rita Alves.
A gente leu umas poesias do último livro do seu Antônio Lúcido sonho, além de outras mais antigas, musicadas por Irineu de Palmira, que a gente escutou também.
A quem achou que as músicas são tristes demais em relação às poesias (por exemplo A invenção da alegria), eu repito o que já respondi, que não conhecem bem a música brasileira, principalmente a bossa nova, onde nem sempre as letras têm a ver com as melodías.
Mas tudo bem: gosto é gosto, né?!
Eu pessoalmente adorei o dom da Fernanda do cd de Irineu de Palmira que musicou as poesias do Prof. Antônio Prado. Até e principalmente porque me lembra a pessoa e a grande humanidade dele, reconhecida também pelo artista mineiro que lhe dedicou a obra dele.
Os participantes foram 11, 6 homens e 5 mulheres, entre as quais nossas queridas Marta e Patricia e a argentina Anabella. Entre os homens foi muito apreciada a presença de Pierino Bonifazio, cujas leituras das poesias se destacaram, né?!
Obrigado a todos!
Roberto

Sem comentários: