Oi galera!!
Nossa! O encontro de sábado passado foi muito legal!
Até hoje com certeza o mais satisfatório!
Primeiro, porque foi até agora o mais freqüentado: 21 pessoas, 16 mulheres e apenas 5 homens, porém com H maiúscula, viu?!
Entre os participantes quero ressaltar a presença de 8 pessoas da América do Sul: 3 Brasileiras, Marta, Marisa e Egilsa, cuja contribuição ao êxito do encontro foi determinante, seja porque bem entendidas, claro, sobre o país e a cultura delas, mas também porque bem ativas nas associações finalizadas a divulgar a cultura brasileira e lusófona em geral, tipo o Coordinamento Ligure Donne Latinoamericane e a Clicbra, associação cultural italo-brasileira fundada em Genova pela própria Egilsa; 2 Ecuatorianas, Priscila e Lidia, já bem conhecidas entre a gente; 2 Argentinas, Cristina, que fundou e coordena comigo nosso grupo, e a outra amiga Annabel; e foi uma prazerosa presença a do Miguel, uruguayo meio brasileiro, cantor de ópera, que animou nosso encontro bastante e com muito proveito para todo o mundo! Obrigado a todo o mundo!
Obrigado e bemvinda também a Patrizia que, apesar de ser tímida e modesta, na verdade fala muito bem português e até tem site dedicado à poesia em língua portuguesa, A sud dell'alma.
Claro que nem posso esquecer e faltar de agradecer a presença de Marina - que já morou em Vitória no Espírito Santo - e dos alunos de português brasileiro dela! Espero que continuem a participar a nossos encontros!
A gente, igual escrevi, leu e comentou bastante um trecho do livro de Georges Bourdoukan e as notícias sobre ele, que é jornalista que nunca "cansa de dar murro em ponta de faca"!
Igual falei outras vezes, repito que toda sugestão de leitura é bemvinda, viu!?
Até o próximo encontro que vai cair no dia 14 de junho, então!
Abraços a todos!
Roberto
Sem comentários:
Enviar um comentário