quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Associazione Italo-Capoverdiana e mais alguma idéia...


Oi gente!
Mais uma vez em poucos dias estou escrevendo para o grupo!
Acho qua vão pensar: que saco esse Roberto!
Apenas para divulgar entre vocês o blogue da Associazione Italo-Capoverdiana (http://associazioneitalocapoverdiana.blogspot.it/), apesar de que as duas moças – Qamar (aliás Sandra Andrade) e Afrah - que o criaram não usam o português, e sim o italiano para escrever, talvez por timidez, porque a Sandra, que conheci durante minha experiênça do tutorato de português na faculdade, na verdade fala muito bem o português. O problema é que é tímida mesmo.
Foi ela que o indicou pra mim, inclusive me falou que pode fornecer para o nosso grupo uns filmes caboverdianos, já que eu tinha escrito que não conheço. Eu propus pra ela apresentar pra a gente pessoalmente. Vamos ver se vai poder e se vai vencer a timidez.
Agora, acabei pensando que podemos organizar na Berio um evento di cinema lusófono, o que vocês acham da idéia? Algo parecido ao que já fizeram as mulheres do Colidolat com o cinema hispano-americano. E entre nossos participantes temos a especialista María Eugenia, coluna do Colidolat igual a Marta, que poderia ajudar.
Outra coisa, outra idéia: gostaria muito de encenar com o grupo uma peça do meu amigo e grande escritor e jornalista paulistano Georges Bourdoukan, cujo título é O Apocalispse, dedicada às verdadeiras causas da guerra no Líbano, o país de origem dele, mas na verdade de todas as guerras de nossos dias.
Aqui também temos uma especialista na Marina Bonelli, já que a Patrizia Ercole não tem mais tempo pra participar em nossos encontros.
Temos que conversar sobre isso, tá?
Abraços,
Roberto

Sem comentários: